29/02/2016

Today I'm Wearing: Bomber Jacket


Deixo-vos um look com uma bomber jacket da Mango que tive de resgatar do meu armário, já que a tendência voltou em força. Combinei com uma blusa de laçada e uns jeans.
Todas as outras peças são da Zara, de estações anteriores.





Oscars 2016 | Best Dressed


Bom dia girls!!

Depois de uma noite de maratona de Oscars, deixem-me dizer-vos que estou a-aca-ba-da! Já há anos que não ficava acordada para ver tudo em directo, mas acho que para o ano vou repetir. É muito mais emocionante ver entrar cada celebridade em tempo real. Fiz uma avaliação muito geral da red carpet na página de Facebook do blogue, mas aqui quero falar-vos apenas dos meus looks favoritos.

Olivia Wilde. Quando a vi entrar com este Valentino não tive dúvidas de que seria uma das minhas favoritas. O vestido é perfeito, a make up e cabelo estão impecáveis, os acessórios não poderiam ter sido mais adequados. Para mim, é a vencedora absoluta, exactamente pelo todo. Tudo encaixou, desde o look, até à postura e elegância natural da actriz, que para mim são requisitos fundamentais nestas avaliações de best dressed.


Um look muito polémico o da Heidi Klum, mas que eu AMEI incondicionalmente. Nada é expectável: nem a cor, nem o modelo, nem o próprio material do vestido - um Marchesa. Uma combinação improvável que ela aguenta de uma forma bestial. Bravo Heidi! 


Para mim, não é novidade nenhuma a Cate Blanchett figurar entre os meus favoritos. E é sempre, como disse atrás, pelo todo, não apenas pelo vestido. Porque não há mulher com porte mais elegante e de diva do que ela. Mas também é verdade que neste caso, o Armani ajudou. E a cor maravilhosa, o trabalhado do vestido, com aplicações de flores e cristais Swarovski, de mestre!


Saoirse Ronan de Calvin Klein. Neste caso, para mim quem faz o look é mesmo o vestido. Simples e espectacular. Gostei muito.

No mínimo, surpreendente, ver numa lista minha de melhor vestidas a Lady Gaga. Mas aqui está ela, mais chique do que nunca. Adorei o modelo Brandon Maxwell, branco, de linhas rectas e com um decote muito bonito.


Alicia Vikander, a nova menina prodígio de Hollywood, a mostrar como se faz. Na minha opinião, ainda lhe falta amadurecer para ser considerada uma rainha da red carpet. Mas, pelo menos, tem destronado, aos poucos, o lugar de Jennifer Lawrence, por quem tenho um odiozinho de estimação (sempre achei que tem sido levada literalmente ao colo!).
Um Dior que, não sendo um favorito, é giríssimo e com uma jovialidade que gosto sempre de ver numa passadeira vermelha. 


Finalmente, a toda poderosa Charlize Theron. Que por mais que os anos passem, por mais meninas bonitas que apareçam, ela sabe bem o lugar que ocupa: o do pódio. Claro que tinha de ir de Dior, um modelo encarnado minimalista, mas bem elegante. Não é "uau", mas nela fica um arraso. E aquele colar de diamantes, num registo mais cool, valorizou muito o look.


Houve mais vestidos que gostei mas estes foram, sem dúvida, os mais mais. 
Há algum aqui que vos agradou especialmente?

28/02/2016

MAC Retro Matte Liquid Lipstick


Como fã incondicional de batons líquidos, quero muito experimentar estes novos da MAC
De momento, sou fiel aos Lip Maestro da Giorgio Armani (se quiserem ver a review que fiz sobre eles, cliquem aqui), mas estes são claramente para ter em conta. Primeiro, porque são mais baratos (creio que custam 20 e poucos euros), depois, porque a variedade de cores é muito maior. E, claro, é sempre bom ter alternativas àqueles que mais gostamos.

Se estes Retro Matte são tudo aquilo que já li, valerão, certamente a pena. 

Dar-vos-ei a minha opinião brevemente!








26/02/2016

Fendi Fall Ready-To-Wear 2016 | Bags


As malas da Fendi são, indubitavelmente, as minhas favoritas. Sonho de consumo, mesmo! Na minha opinião, a marca tem sabido, como poucas, inovar num mercado onde parece que tudo já foi inventado. Os modelos são clássicos mas aparecem sempre num mood divertido, graças a uma paleta de cores e prints maravilhosos. Já para não falar dos acessórios, que lhes dão toda uma personalidade e viram sempre aquela tendência que toda a gente quer adoptar (pom pons, alças personalizadas, etc).

Mostro-vos, para quem não viu, os close up deste último desfile. 

Um modelo mais apetecível do que o outro!

Modelo BY THE WAY

Modelo PEEKABOO

Modelo PEEKABOO

Modelo PEEKABOO mini

Modelo DOTCOM

Modelo PEEKABOO

Friday



Bom fim de semana!!

25/02/2016

Gucci Fall Ready-To-Wear 2016 | Bags


Não costumo fazer aqui no blogue a cobertura dos desfiles das Fashion Weeks, porque nos sites de moda ou nas edições online das revistas Vogue facilmente encontramos toda a informação de todos os criadores e temporadas. 

Só o faço quando quero partilhar alguma tendência ou alguma colecção que me desperta algum interesse especial. Como o desfile da Gucci, que aconteceu ontem em Milão.  

Foram os acessórios, especialmente as malas, que me deixaram completamente KO, com reinterpretações fabulosas de alguns modelos icónicos da marca.  

De chorar de vontade de ter uma! :) :)











LFW | Olivia Palermo


Bom dia!
Como já é habitual, a Olivia Palermo reserva as fashion weeks europeias para arriscar bastante mais nos looks e o resultado é sempre surpreendente! 
Em Londres, vimos muito o comprimento midi nas saias e vestidos, botas de cano alto, casacos de pêlo e misturas de padrões.  

Em baixo, conto-vos quais foram os meus favoritos.

O primeiro look desta imagem foi um dos meus favoritos. Amei a conjugação da saia midi drapeada com a blusa fluída e para rematar um grande cinto, que não se vê bem nesta foto, mas podem ver melhor no meu Pinterest. 


Outro look que adorei foi este com um mix de riscas e um maxi colete para rematar. Os botins, lindos!



Outro look que amei, talvez o mais simples e aquele com o qual mais me identifico. Adoro ver jeans claros rasgados com peças em pêlo brancas e/ou cinzentas. 


Vejam estas e muitas outras fotos da Olivia no meu álbum no Pinterest. 

Beijoo*

24/02/2016

Today I'm Wearing: Over the Knee Boots


Bom dia!

O look de hoje tem, mais uma vez, estas botas over the knee como protagonistas. Já as comprei há uns três anos, entretanto sofreram alterações (na parte de cima ficavam-me um pouco largas e mandei-as apertar para ficarem bem justas à perna), mas continuo a gostar muito. Até porque, de Inverno para Inverno parecem ser cada vez mais tendência. 

Uso-as com tudo, com vestidos, leggings, jeans, saias... são extremamente versáteis. 

As calças, botas e mala são da Zara, o casaco da Massimo Dutti e a malha da Blanco, tudo de outras colecções. 

Tenham uma óptima quarta-feira!