29/01/2016

Paris Haute Couture Spring 2016 | Helena Bordon

Fashion week sem Helena Bordon não é fashion week. Já há algum tempo que a blogger brasileira é uma das favoritas dos fotógrafos de street style e eu adoro ver a maneira como ela "brinca" com cada peça que veste. Às vezes adoro, outras nem tanto, mas que ela tem uma classe e um carisma fora do comum, isso é inegável. 
Estes foram os looks que ela usou em Paris. O meu favorito é o primeiro, todo Dior. Também adorei o  vestido nude tipo "camisa de noite" da última foto.




No Pinterest, tenho um álbum dedicado à Helena. Vejam aqui todas as fotos.

28/01/2016

Paris Haute Couture Spring 2016 | Olivia Palermo


Mais uma Fashion Week que termina e eu não quis deixar de fazer uma compilação dos looks que a Olivia Palermo usou nestes dias. Looks de street style que são sempre boas inspirações e vestidos de noite lindos e surpreendentes. 

Os meus favoritos? O primeiro look desta foto em baixo, com calças flare e colete de pêlo, e os vestidos Valentino - o preto da terceira foto e o bordeaux da última. E, claro, o look com a camisa Zara e os óculos de sol Fendi iguais aos meus (o primeiro look do post). Só não amei o modelo das calças, que curiosamente também são Zara




Podem encontrar estas e mais fotos da Olivia Palermo no meu álbum no Pinterest.

Suits is back!


Sim, para todos vocês, Suitors, como eu, a nossa série favorita está de volta! As duplas Harvey & Mike e Harvey & Donna melhores do que nunca! 
Para os que não sabem do que estou a falar, vejam este post e já verão o que estão a perder!
Best tv serie ever!**

27/01/2016

Today I'm Wearing


Desculpem esta pequena ausência. Tenho estado com umas dores de dentes horríveis e entre dentista e outras coisas para tratar, foi impossível dedicar-me ao blogue.


Mas falemos de coisas agradáveis! Olhem só a coincidência boa desta semana! 

Fotografei este look na quinta-feira, e ontem, quando vi a Olivia Palermo usar a mesma blusa e os mesmos óculos de sol na Semana da Moda de Paris, fiquei chocada! Normalmente, quando a vejo com peças de marcas low cost que acho giras, corro logo a comprar. Assumo isso sem qualquer preconceito. Ela é a minha grande musa de inspiração, todos que me seguem sabem disso, que não há ninguém com quem me identifique mais a nível de estilo. Mas quando acontece ao contrário, quando vejo fotos dela com peças iguais às minhas, fico com sentimento agradável. Dá aquela ideia de proximidade, de que aquela pessoa que tanto idolatramos pensou o mesmo que nós. Não sei se me entendem! 

Eu não misturei padrões, o meu sentido de moda não chegou a tanto! :) Combinei, sim, com umas calças de pele e um colete de alfaiataria. E claro, os meus óculos de sol favoritos do momento, que não consigo largar. Se ainda não viram o look da Olivia, no meu Pinterest tem todas as fotos.

LOOK
Blusa, colete, botas e mala - Zara F/W 2015 
Calças - Zara
Óculos de sol- Fendi







25/01/2016

Today I'm Wearing - Sparkle shirt


Bom dia girls!
Afinal consegui montar um look de dia com a blusa que vos tinha mostrado no post anterior. Uma das ideias iniciais era colocar uma camisa por baixo e foi o que fiz. Decidi, para esta primeira tentativa, combinar com calças de pele e não com jeans, que ficará para uma próxima oportunidade.

O estranho foi sentir-me observada, especialmente neste dia, pelas pessoas que passavam por mim na rua, talvez devido a tanto brilho, mas eu senti-me bem e isso foi o importante.

Look
Blusa - Blanco (saldos)
Calças e camisa - Zara
Botins - Uterque
Mala - ECI

As fotos foram tiradas no porto de Alicante, um local muito giro e onde vou muitas vezes.









Aqui estou na esplanada da Borgonesse,  a geladaria mais tradicional e conhecida de Alicante. No Verão, é de tal maneira procurada, que se chegam a formar filas à porta com um tempo de espera bastante alargado. Os gelados são, de facto, muito bons. 
Mas este fim de semana fiquei desagradavelmente surpreendida com o serviço no salão de chá/esplanada. Para além de ser muito demorado, com bastantes bolos e doces já esgotados às 17h30, disseram-nos ainda que não iam servir crepes nem waffles. O nosso espanto foi que, passados 20 minutos, começaram a ser servidos crepes na mesa ao lado. Questionei a gerente que, sem se desculpar, me disse apenas que nesse momento já estavam a servir. Assim sem mais explicações. Perguntou se queria fazer um pedido, e eu fiquei de tal maneira chateada que lhe disse que tinham perdido um cliente, paguei o que tinha consumido, levantei-me e fui-me embora. 
A sério, sinto-me muito defraudada quando um estabelecimento vive apenas do nome. Porque é mesmo isso que a Borgonesse tem, nome. 
Para riscar do meu mapa.   

21/01/2016

Let's Sparkle

Esta semana fui, finalmente, aos saldos. Uma das (poucas) peças que comprei foi uma blusa de lantejoulas, daquelas compras capricho total, porque sei que vou usar muito poucas vezes. O preço ajudou e sei que se não for no dia a dia, usarei numa situação especial. É sempre bom ter uma peça que nos ajude a sair de apuros, para um jantar, para a noite de Natal, para um aniversário. Ocasiões não faltarão, de certeza.

Mas o propósito deste post não é falar das lantejoulas em looks de noite. Mas trazê-las para o dia, para o chamado street style. Já há alguns anos (uns 5, 6?) que esta tendência sobrevive nas ruas e eu diria que está para ficar. O mais cool é misturar com peças improváveis, como malhas grossas, ténis, t-shirts divertidas, cachecóis e gorros de lã.




Esta é a blusa que comprei na Blanco, com 70% de desconto. Creio que paguei 6€ (!!!). 
Estou a imaginar vesti-la com uns jeans, uns ténis e, quem sabe, com uma camisa branca por baixo. Ou com uns boyfriend jeans e uns stilletos. Não sei ainda. Tenho de experimentar. Se resultar num look de street style giro, já vos mostrarei aqui no blogue! Se não, separá-la já para looks de noite, que é aposta sempre segura.


Não deixem de seguir o meu álbum de Style Inspiration no Pinterest.

20/01/2016

Today I'm Wearing - Comfy


Bom dia a todos.
Sabem quando não vos apetece complicar muito no look e que só querem algo prático mas, ao mesmo tempo, com alguma graça? Foi o que me aconteceu neste dia. Era domingo, os ténis pareceram-me a melhor opção e decidi combiná-los com um look total jeans e o meu casaco azul marinho. A mala dourada cruzada e os meus óculos de sol favoritos (no momento) fizeram o resto.
Gostei bastante porque me senti confortável e, ao mesmo tempo, elegante. 

LOOK
Ténis - Modalfa O/I 2015
Casaco, camisa, jeans e mala - Zara
Óculos de sol - Fendi
Pulseiras - Purificación Garcia (pérolas)







19/01/2016

Na Cozinha | Sobremesa fácil e deliciosa


Hoje é dia de irmos para a cozinha. Não é que não tenhamos de ir todos os dias (pelo menos a maioria de nós mulheres tem), mas hoje o que sugiro é algo divertido. Quem não gosta de fazer sobremesas, daquelas óptimas e fáceis de preparar? Eu adoro!
Este domingo recebemos pessoas cá em casa e aproveitei para fazer uma sobremesa que nunca tinha feito: uma gelatina com natas e frutos vermelhos. É uma receita tão simples e tão, mas tão boa, que tenho a certeza que vão gostar.

Ingredientes:
- Um pacote de preparado de gelatina de morango (a minha favorita é a Royal)
- 1 pacote de natas
- Compota de frutos silvestres 
- Fruta para decorar (de preferência frutos vermelhos) 

O que têm de fazer é, no dia anterior, preparar a gelatina, colocar em taças individuais e deixar a solidificar no frigorífico. Antes de servir, colocar em cada taça uma porção de natas seguida de uma colher ou duas de compota de frutos silvestres. Finalizar com fruta fresca. Eu fiz algumas com amoras (queria usar frambuesas, mas já não havia no supermercado) e outras com morangos.

Fica uma sobremesa bastante leve, nada doce (não abusem na compota!) e muito saborosa!

Se nunca fizeram, experimentem e vejam se não tenho razão. :)




Mostro-vos, também, a mesa que preparei para cinco pessoas e que já tinha mostrado nas redes sociais. Nada de muito elaborado, bem prático na verdade. Como todos os individuais e porta-guardanapos que tenho são em jogos de 4, tive de fazer uma mistura com outro modelo diferente. Nada problemático, até porque gosto imenso de ver estas combinações, acho que dão vida à mesa.  


Espero que tenham gostado deste post mais "caseiro". 
Beijoo

18/01/2016

Visita ao Castelo de Alicante | O Look


Bom dia a todos!
Estamos a viver em Alicante há um ano e ainda não tinha feito uma visita ao Castelo de Santa Bárbara. Não era por falta de vontade, porque já tinha ouvido falar maravilhas do local, especialmente das vistas. Era mesmo por falta de oportunidade, já que são poucos os fins de semana em que ficamos cá na cidade.  
Sábado chegou, finalmente, o momento e só tenho a dizer que ADOREI! 
De facto, as vistas são deslumbrantes, há uma paz enorme ao percorrer cada recanto.
Mostro-vos algumas fotos que tirei.












No Castelo há um restaurante/café maravilhoso. Durante o dia, a esplanada é um local muito agradável para se estar.  


Dentro do castelo há uma zona de venda de artesanato, com as típicas barraquinhas em madeira que só favorecem o local. 




Aqui é um dos pontos mais altos do Castelo. As vistas sobre a cidade, o mar, o porto, são impressionantes.

O restaurante, um local para frequentar mais vezes. 


Se pensarem visitar algum dia Alicante, já sabem que o Castelo é um dos locais must go. No Verão está aberto até às 22h!
Nós subimos de carro, mas os turistas adoram subir no Elevador que se encontra no centro da cidade e que tem acesso privilegiado ao Castelo. Uma alternativa para experimentar, certamente. 
Deixo os créditos do look.

LOOK
Vestido - Zara O/I 2015
Casaco - Massimo Dutti O/I 2015
Mala - Zara
Lenço - H&M
Botins - Uterque

Beijoo*