30/10/2015

Today I'm Wearing

Já conhecem este look das redes sociais, mas como há muita gente que ainda não me segue, quis mostrar também aqui no blogue.

Também já devem estar fartas destas botas, que já não tiro dos pés, mas tenho a meu favor que desde que cheguei a Alicante apenas as calcei uma vez! :) Quando as comprei, imaginei-me a usá-las com saias e vestidos mini. E é desta forma que tenho preferido, apesar de entretanto me ter apercebido que combinam com tudo (ou quase).

Combinei com este vestido branco com detalhes em pele fake nos bolsos que adoro e um blazer. Os alfinetes estão de volta e eu, que já não usava há uns bons anos, voltei a sucumbir. Para dar um ar diferente, optei por colocá-lo na lapela do blazer, mas bastante mais abaixo do que o habitual. É uma alternativa que resulta muito bem e, para ficar mesmo perfeito, seria colocar outro igual do outro lado. Fica lindo, tanto em casacos, como em camisolas ou até vestidos. #dicatop


Vestido, blazer, botas e alfinete - Zara (nova colecção)
Mala - Gloria Ortiz

28/10/2015

Dior Addict Lipstick

 Hoje venho fazer review sobre os novos batons Dior Addict. Esta gama já existia mas, este ano, sofreu algumas alterações na fórmula e no packaging e eu estou completamente viciada.

Já tinha dito aqui no blogue que dentro deste género de batom os meus favoritos são os YSL Rouge Volupté Shine. Como os meus lábios ressecam bastante, precisam de um nível de hidratação muito elevado e estes eram, até ao momento, os que melhor funcionavam comigo.

Até experimentar esta nova fórmula dos Dior Addict
Foram concebidos com três óleos específicos, considerados os mais brilhantes da área da cosmética. Estes componentes tornam-os extremamente hidratantes e confortáveis e a cor muito mais resistente. 
Já se sabe que um batom com estas características nunca é de longa duração (para esse efeito tenho os Lip Maestro da Giorgio Armani, review aqui) e, por isso, a cor permanece menos tempo activa. No entanto, esta nova fórmula faz com os lábios continuem com um ligeiro tom e brilho mesmo quando já é preciso retocar. E quantas mais vezes aplicamos, mais tempo a cor permanece viva e brilhante! 


Para já, só comprei a cor Fashion Night, que é um bordeaux muito discreto, mas extremamente sexy e elegante. É o meu primeiro nestes tons, até porque sou muito mais de vermelhos, mas estou a adorar.



E para quem, como eu, gosta de embalagens de maquilhagem bonitas (aqui quer-se sempre bom e bonito), os Dior Addict são ideiais! Imaginem um conjunto a enfeitar o vosso cantinho de make up! Eu já imagino e já quero mais cores!   

27/10/2015

Today I'm Wearing

Perdoem-me a qualidade da foto. A fórmula  "mãe a despachar + câmera de telefone" nunca dão muito bom resultado!! Mas queria mostrar-vos este look que usei em Amarante porque estou com as botas over the knee que algumas de vocês gostaram e que geraram algumas perguntas nas redes sociais (sigam-me aí no Instagram e no Facebook).

São da Uterque, do Inverno ano passado, mas já há algumas estações que a marca reinventa o modelo, ora muda o salto, ora a pele, ora algum detalhe. Este ano há umas muito parecidas, que podem ver aqui

O meu look é simples. Apenas conjuguei uma camisa vermelha de laçada e umas calças em pele também do Inverno passado, mas da Zara. Se já me conhecem há algum tempo, sabem o quanto me sinto confortável e arranjada desta forma. É o que muitas vezes digo - para quê inventar quando nos sentimos bem com o nosso gosto pessoal? Nunca o #betruetoyourself me fez tanto sentido! 


Calças, camisa e mala - Zara
Botas - Uterque
Lenço - H&M
Óculos de sol - Giorgio Armani

26/10/2015

New In | Zara off the shoulder top

No Verão, foi uma das minhas tendências favoritas. Acho que ombros à mostra é do mais sexy que podemos pedir. E fica lindo em qualquer pessoa. 

Este modelo é da colecção actual da Zara, mas nunca o vi nas lojas aqui em Alicante. Estava à espera de ver em Lisboa mas também não consegui encontrar. Por isso mesmo, assim que voltei fiz o pedido via online - chega amanhã aqui a casa. 


Este fim-de-semana, a Olivia Palermo postou no Instagram esta foto em Hong Kong e vejam lá se não parece a mesma blusa da Zara!! Eu diria que sim, mas seja ou não, só espero que a minha me caia que nem uma luva porque inspiração para a vestir já tenho. O look está incrível, com conjugação de jeans e loafers, que tanto me agrada. 

Alguém tem/viu/experimentou o modelo da Zara


Fotos sempre actualizadas da Olivia Palermo no meu álbum do Pinterest.

25/10/2015

Voltei com... Today I'm Wearing

Olá girls!
Estou de regresso a terras espanholas, já com temperaturas a lembrar o Outono, finalmente. Não está frio, longe disso, mas já é possível usar uma manga comprida e uns collants sem que pareça que venho de Marte! 

E volto com o look que usei ontem mesmo, e que tem duas das peças que estou a adorar esta estação: o colete com laçada na cintura e as botas de cano médio, que já viram em posts anteriores. Um conjunto simples, mas que é a minha cara. Para dar um up, acrescentei uma camisa de xadrez e uns óculos de sol com modelo mais trendy


Colete e botas - Zara (nova colecção)
Camisa - Zara
Mala - ECI 
Óculos de sol - Fendi






E volto a sugerir: se acharem que vos favorece, não deixem escapar a oportunidade de comprarem umas botas de cano médio. Pode ser um modelo mais difícil de "entranhar" e suscitará de certeza dúvidas na hora de comporem os vossos looks, mas garanto-vos que assim que se habituarem, não vão querer parar de usar! E afinal, combinam com tudo! 

14/10/2015

Homes with soul


Hoje, vamos centrar-nos nas salas de estar, a divisão da casa onde provavelmente passamos mais tempo (a seguir ao quarto) e onde o conforto deve ser a palavra de ordem. É na sala que descansamos, que vemos televisão, que lemos um livro ou uma revista, que trabalhamos, que bebemos um chá, que inclusivamente dormimos uma sesta nos tempos livres. 

Esta é uma das partes da casa que mais gosto e que mais criatividade pode gerar na hora de decorar. Podemos criar nichos e cantos maravilhosos com peças de decoração giríssimas - e não necessariamente caras. Os tecidos, como tapetes, cortinas e almofadas darão aquele toque finalizador que tornará a nossa sala aconchegante e confortável, tal como merecemos! 

Deixo-vos algumas imagens que me têm servido de inspiração e que podem encontrar no meu Pinterest. Mesmo que não estejam em fase de decorar as vossas casas, podem sempre mudar algum detalhe com as peças e mobílias que já têm. Às vezes, basta mudar as coisas de lugar e acrescentar algumas flores para que o ambiente fique logo diferente. 










12/10/2015

Today I'm Wearing


Um look com as ankle boots Dior inspired
Já aproveitei para voltar a usar este vestido que adoro e que estava pendurado no roupeiro desde Maio.
Já vos mostrarei outros looks com as botas, agora que as posso usar à vontade aqui em Portugal e, espero, em Alicante também, quando regressar. 

Botas - Zara (nova colecção)
Vestido - Zara
Mala - El Corte Inglés





10/10/2015

About last night

Sexta-feira à noite. Amigas. Gargalhadas. Recordar. E fotos possíveis com o telemóvel numa noite de neblina. 



Look todo Zara (nova colecção).

09/10/2015

Today I'm Wearing


É bem verdade que um blusão de ganga pode salvar-nos em situações de aperto. Combina com tudo e é óptimo ter um por perto em noites um pouco mais frias, nem que seja só para colocar sobre os ombros. 
E, claro, cria um contraste interessante se combinado com peças mais delicadas, como é o caso deste vestido da colecção do ano passado da Zara, que adoro. 

Ténis - Massimo Dutti (colecção actual)
Mala - Purificación Garcia (colecção actual)
Vestido - Zara
Blusão - H&M
Brincos filigrana - comprados este Verão em Ponte de Lima 







07/10/2015

Já cá estou!

Passei quase dez horas em viagem mas cheguei inteira. Apanhei o Ave (comboio) até Madrid e depois voo até ao Porto. Revistas, fruta e cappuccinos foram a minha companhia nos momentos de espera, que desta forma acabaram por ser menos maçadores. 


O look, do mais confortável. Jeans integral e uma bolsa maxi com alça para pendurar ao ombro.


E agora, é aproveitar Amarante e Lisboa, porque o que é bom acaba sempre muito depressa - ainda que não tenha propriamente data de regresso marcada! E é óptimo poder regressar a Alicante só quando me apetecer! :)

Beijoo


Obsession | Dior Thigh High Boots


Dificilmente umas botas acima do joelho serão mais do meu agrado do que estas thigh high da Dior. Fiquei apaixonada assim que as vi há alguns meses no desfile Spring 2015 Couture e tive logo a certeza de que teria umas caso fossem adaptadas por alguma cadeia fast fashion. Adoro o efeito legging, o detalhe de desaparecer por baixo de saias e vestidos, que fica elegantíssimo, o salto transparente, o material em latex

Até ao momento, a Zara já lançou o modelo em ankle boot, que eu comprei na hora mas, ainda assim, continuo a suspirar por estas over the knee.

Até que consiga as minhas (se conseguir), resta-me babar - literalmente - em imagens como estas!



Chiara, com um modelo em azul, que combinou com shorts jeans. Um look mais arrojado e que em determinados tipos de corpos pode resultar fatal. Mas ela pode!

A giríssima Jaime King, a Lemon de Hart of Dixie.



Thassia nas ruas de Paris, nesta fashion week.